O que é "Open Gate"?

Frequentemente, as empresas de câmeras profissionais buscam novas tecnologias que inovem na utilização dos seus equipamentos, e pensando nisso, que nesse texto iremos comentar sobre o “Open Gate”.

Então já siga na leitura que a seguir iremos te contar mais sobre uma tecnologia que aproxima ainda mais os produtores de vídeos e fotógrafos em uma só câmera.

O que é?

A tecnologia do Open Gate consiste em uma funcionalidade que está fazendo sucesso em modelos mais modernos de câmeras. Ela permite o uso completo da extensão do sensor, invés de limitá-lo em proporções tradicionais, como o 16:9 e o 4:3.

Essa captura, utilizando o sensor por completo, aproveita todos os pixels disponíveis e resulta em uma imagem com maior resolução e detalhes, tanto em vídeos quanto em fotos.

Panasonic Lumix S5II - Modelo mirrorless que utiliza o "Open Gate".

Qual a finalidade?

Além de oferecer uma qualidade superior, o uso completo do sensor lhe oferece outra habilidade muito útil em tempos que exigem produções para diversas plataformas. Por conta da utilização completa do sensor, a versatilidade e flexibilidade na pós-produção são muito completas.

Principalmente para cortes na imagem, o Open Gate permite utilizar um mesmo frame ou foto tanto para produções horizontais quanto para verticais, sem a necessidade de zoom na imagem, que ocasiona em perda de qualidade.

Abaixo você pode conferir um exemplo, onde as linhas amarelas demonstram as posições dos recortes da imagem e como o Open Gate utiliza a extensão do sensor ao seu favor.

Conclusão

Podemos concluir que a tecnologia “Open Gate” representa um avanço bastante significativo no cenário do audiovisual. Ao permitir o uso total da extensão do sensor, ela libera um espaço criativo ao usuário, principalmente em uma época de diversas plataformas de conteúdo.

Abaixo você pode conferir um vídeo do Armando Vernaglia Jr. falando sobre a chegada da Lumix no Brasil e em um trecho ele fala especificamente sobre o o Open Gate em nosso canal do YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima