Lançamentos da Panasonic

Recentemente a Panasonic realizou novos lançamentos para a sua linha Lumix, com as câmeras Lumix S1 II, Lumix S1 IIe e a lente Lumix S 24-60mm F2.8.
As câmeras chegam ao mercado como opções de modelos avançados da linha de câmeras mirrorless full-frame da Lumix, e a lente sendo uma opção extremamente versátil e há informações de que chegará com um preço abaixo em comparação com outros modelos semelhantes.
Agora vamos ver um pouco sobre as qualidades e novidades de cada um desses lançamentos feitos pela Panasonic:
Panasonic Lumix S1 II
A Lumix S1 II é a primeira atualização do modelo que foi lançado em 2018, e conta agora com um mais novo sensor full-frame de 24 megapixels parcialmente empilhado, oferecendo uma resolução ainda melhor.
Além disso, a S1 II conta agora com dois modos de faixa dinâmica e uma qualidade de gravação de 6K/60p em Open Gate. Ela disponibiliza também a opção de gravação em 4K a 120 fps sem crop e um obturador eletrônico capaz de tirar até 70 fotos por segundo.

Panasonic Lumix S1 IIe
A Lumix S1 IIe chega ao mercado como uma opção de mais barata em relação a S1 II, e possui um design idêntico ao da sua “irmã”, porém com um sensor menos avançado e semelhante ao da S5 II.
Ela é capaz de registrar vídeos em 6K/60p no formato letterbox (2.4:1) e um Open Gate de 6K/30p. No 4K, ela é capaz de registrar em até 60 frames por segundo, mas com um corte na imagem. Para slow motion, a S1 IIe tem a opção em Full HD a 180 fps.
Além do que foi citado, as suas configurações são idênticas ao da S1 II, como o viewfinder, sistema de autofoco, Dual Native ISO e sistema de estabilização interna.

Lente Panasonic Lumix S 24-60mm F2.8
A lente Lumix S 24-60mm F2.8 chega ao mercado como uma lente zoom padrão e com uma ótima abertura constante de F2.8, além de conseguir ser ainda mais leve que o seu modelo “anterior” que possui uma abertura F3.5-5.6. A construção óptica dessa lente inclui 14 elementos em 12 grupos distintos. Ela é compatível com filtros externos de 77mm.
O sistema de autofoco dela é bastante preciso e rápido, muito por conta do seu motor linear bifásico e codificador. A 24-60mm precisa de apenas 19 cm de distância para focalizar no objeto.
Outro detalhe interessante sobre esse modelo é o seu anel multifunção atribuível e o botão Fn programável, a tornando uma opção versátil, prática e de alta qualidade.

Conclusão
Podemos concluir que os lançamentos das câmeras são ótimos por conta da atualização de longos sete anos, mas que apesar de serem modelos excelentes de câmeras, elas poderiam conter novidades que a tornariam indiscutíveis no topo da linha, em relação aos modelos de concorrentes.
Já a lente, ela traz uma novidade bastante interessante por conta do seu design leve e uma abertura constante de F2.8, sendo uma opção bastante interessante para os usuários que buscam versatilidade e qualidade.