Fujifilm X half I Principais Qualidades

A Fujifilm X half é um modelo de câmera digital compacta lançada em 2025, combinando uma estética analógica com recursos modernos, tudo em um corpo leve de aproximadamente 240 gramas.

Com um sensor de 1″ polegada, orientado na vertical, e lente fixa com aparência retrô, o modelo resgata o espírito dos filmes de meia-quadra, focando mais na experiência e na diversão, perfeita para quem busca um estilo mais diferenciado.

Especificações Técnicas Principais:

  • Sensor CMOS de 1″ pol. vertical com 17.7 MP;

  • Lente fixa equivalente a 32 mm f/2.8;

  • Visor com 90% de cobertura e tela fixa de 2,4″ pol.;

  • Captura somente JPEG; vídeo até Full HD 24p;
  • Nível ISO entre 200 a 12800;

  • Bateria NP-W126S com carga de aproximadamente de 880 fotos;

  • Peso de aproximadamente de 240 gramas (com bateria e cartão).

Analógica Digital

O modo Film Camera Mode pode ser considerada a alma da X half, ele funciona como um “rolo virtual” de filme, com opções de 36, 54 ou 72 fotos e cada imagem exige o avanço manual com uma alavanca.

O visor bloqueia a visualização até o rolo ser “desenvolvido” via app. A partir daí, as fotos aparecem como em uma folha de contato digital, proporcionando uma experiência nostálgica.

Design Vertical

A Fujifilm X half possui o sensor e visores orientados verticalmente, na proporção 3:4, favorecendo assim, composições nessa proporção, algo bastante diferente em comparação a outros modelos de câmeras que vêm sendo lançadas recentemente.

Com um design compacto, leve e minimalista, a X-Half se encaixa bem na rotina diária dos usuários ou em viagens rápidas.

Film Simulation

Seguindo um padrão dos outros modelos da linha X da Fujifilm, a X half possui de forma integrada o Film Simulation, contando com 13 opções, entre elas estão as simulações clássicas analógicas como Light Leak, Halation e Expired Film.

Função “2-in-1”

A função 2-in-1 é um dos recursos mais criativos presentes na Fujifilm X half. Com ela, é possível combinar duas imagens diferentes lado a lado em um único arquivo, criando composições únicas que lembram o estilo de fotos analógicas com múltiplas exposições. Esse modo funciona tanto para fotografias quanto para vídeos, permitindo explorar narrativas e comparações estéticas de forma simples.

A seleção pode ser feita diretamente na câmera, usando a alavanca de avanço que simula a experiência de câmeras de filme ou pelo aplicativo oficial.

Conclusão

Podemos concluir que a Fujifilm X half não se define pela qualidade de imagem ou especificações técnicas robustas. Em vez disso, ela foca na experiência, simplicidade e estética retrô.

Se você busca uma câmera leve, charmosa e que estimule a criatividade de forma descontraída, seja para as redes sociais, viagens ou fotografia de rua, a X half é uma excelente escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima